Porque ainda que tivésseis dez mil aios em cristo, não teríeis, contudo, muitos pais. 1co 4:15
Uma das grandes desvantagens que a igreja vem sofrendo é a falta de verdadeiros pais espirituais, pessoas cuja vida sirva de exemplo para aqueles que estão chegando; sem o exemplo de um pai, os filhos estão em desvantagem, são forçados a tomarem decisões e escolherem caminhos que o senhor não preparou.
1co 4:14-17 não escrevo essas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. Porque, ainda que tivésseis dez mil aios em cristo, não teríeis contudo, muitos pais; porque eu, pelo evangelho, vos gerei em cristo jesus. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa vos mandei timóteo, que é meu filho amado e fiel no senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em cristo, como por toda parte ensino em cada igreja.
Ainda hoje como nos dias de Paulo, encontramos muitos instrutores, existem inúmeros; as escrituras declaram que, nos últimos dias, as pessoas amontoarão para si doutores (2tm 4:3). Farão filas para transmitirem inúmeras informações, nada mais que isso. Encontrar um verdadeiro pai na fé é realmente raro; um verdadeiro pai transmite mas do que informação; ele transmite a si mesmo, sacrifica-se por seus filhos, cobre vigiando em oração e se alegra com o crescimento deles, carrega-os em seu coração. Ser pai exige compromisso.
Que se levante no ceio de nossas igrejas, verdadeiros pais espirituais que tenham um coração de servo e leve o processo de gerar filhos até o final.
Shalom Adonai.
Diácono Gê.
Categories:
Diácono Gê