Visite nosso site oficial e conheça mais sobre nossa igreja.
Site da rede de adolescentes Unidos. clique e fique por dentro de tudo o que acontece no rede!
Visite nosso canal no youtube e seja abençoado através das ministrações e cultos disponíveis.

O alvo do evangelismo é o discipulado!

a) A palavra grega traduzida como “discípulo”, mathetés, é usada 269 vezes nos Evangelhos e em Atos. Significa uma pessoa “ensinada” ou “treinada”.

b) No Evangelho de João encontramos três definições para a palavra discípulo:

1. O discípulo é alguém que está envolvido com a Palavra de Deus de maneira contínua: “Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos” (Jo 8:31).


2. O discípulo é alguém que dá a sua vida pelos outros: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós... Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13:34 e 35).

3. O discípulo é alguém que permanece diariamente em uma união frutífera com Cristo: “Eu sou a videira; vós as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer... Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (Jo 15:5 e 8).



c) As condições do discipulado em Lucas 14:25-35:
  1. Amar a Jesus mais do que a pai, mãe, família... (v. 26)
  2. Levar uma cruz e seguí-lo (v. 27)
  3. Renunciar a tudo que possui (v. 33)


Sejamos discípulos e façamos discípulos!



Por: Thiago Voltolini / via: Somos Vivos

Categories:

Leave a Reply